Como abrir uma construtora de pequeno porte?

como abrir uma construtora de pequeno porte

12 fev Como abrir uma construtora de pequeno porte?

Para abrir uma construtora de pequeno porte, você precisa apenas ter um espírito empreendedor, e tomar alguns cuidados que vão garantir o sucesso do seu negócio.
Abrir uma construtora exige um alto investimento e trabalho constante, porém, as chances de ter um bom retorno são muito maiores, pois em algumas regiões a quantidade de construtoras é escassa para atender a demanda.

Planejamento para uma construtora de pequeno porte.

Como toda empresa precisa de um planejamento, uma construtora de pequeno porte não é diferente. Faça um plano de negócio bem detalhado, comece avaliando o mercado em sua região, depois faça uma pesquisa profunda sobre construtoras e regiões que possuem uma boa procura por construtoras, procure saber a quantidade de construtoras que já se encontram presentes na região desejada para instalação de sua construtora, e veja de qual maneira você pode se posicionar neste mercado, mesmo sendo uma construtora de pequeno porte, e não se esqueça de fazer, também, uma ampla pesquisa sobre seus futuros concorrentes.
Crie formas específicas de administração e produção, crie um diferencial no seu serviço, direcione para um público específico e estude esse público. Ofereça um serviço mais atraente para o seu público e obtenha o sucesso desejado.
Assim que estiver com tudo isso definido, é a hora de procurar um contador de confiança para cuidar de toda a parte burocrática de abrir uma construtora, como obtenção do CNPJ, licença na prefeitura municipal, entre outros.

Colaboradores de uma construtora de pequeno porte.

No ramo de construtoras, o principal a ser transmitido é que o seu serviço é único. Mão de obra qualificada é algo essencial para seu negócio, escolha com cuidado cada envolvido para trabalhar no seu negócio, afinal, nesse ramo, a mão de obra geralmente é pouco qualificada, trabalha de modo intensivo e o emprego dessas pessoas geralmente não é fixo, ou seja, não tem chances de promoção, o que pode gerar falta de motivação no trabalho e prejudicar na obra. Não esqueça que uma construtora qualificada precisa contar com um engenheiro registrado no CREA, que será o responsável pelas construções que a empresa realizará.
Ter uma equipe qualificada na sua construtora é fundamental para garantir o sucesso dos seus projetos e a satisfação dos seus clientes.

5/5 - (1 vote)
Sem Comentários

Poste um comentário

Recomendado só para você
Para você, que tem o espírito empreendedor, é preciso conhecer…