Você não está crescendo por não ter uma empresa legalizada.

empresa legalizada

11 dez Você não está crescendo por não ter uma empresa legalizada.

O modo como o empreendedor conduz o seu negócio reflete em toda a estrutura da empresa, tanto a estrutura física quanto organizacional. Toda a decisão que você, como empreendedor, toma no seu planejamento deve ser pautada nas consequências que ela trará para o seu negócio.

Peter Drucker – O planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes.

Os motivos que impedem a sua empresa de trabalhar na informalidade são exatamente as consequências desta decisão. Abrir um CNPJ é uma grande vantagem para o empreendedor.
O que vamos mostrar hoje são os reais motivos para você não atuar de forma informal.

A Contratação de Funcionários

Para uma empresa em situação irregular, a contratação de funcionários também é feita de forma irregular. Sendo assim, o número de irregularidades tende a aumentar cada vez mais.

Cedo ou tarde a empresa terá de arcar com as consequências e isso pode até fechar as portas de sua empresa. Um negócio bem estruturado e atuando de forma correta não corre o risco de ser denunciado pelo funcionário da empresa – um fato muito comum no Brasil.

Em casos de empresas que não registram os funcionários é comum o empregado entrar com uma ação exigindo seus direitos. Isso gera multas e sanções administrativas que se a empresa não tiver caixa poderá, por consequência, encerrar suas atividades.

Não emitir Nota Fiscal é crime

Por lei, todo consumidor tem direito à Nota Fiscal. Deixar de emitir a Nota Fiscal é crime de sonegação, com previsão de pena de reclusão de dois anos e cinco anos de multa. Outro fato importante sobre a sonegação de impostos é que alguns impostos como PIS, Cofins, IPI já fazem parte do valor da mercadoria e no momento em que o empresário não emite a nota fiscal significa dizer que ele não está pagando por estes tributos. Para ter mais informações sobre a legislação, entre em contato conosco ou acesse o site da Secretaria da Fazenda.

Licitações são abertas apenas para quem tem CNPJ

Você já se perguntou como prestar serviços para o Governo e conseguir um contrato que destine parte do orçamento do país para a sua empresa?

A única forma de conseguir isso é participando de uma licitação. As licitações são abertas apenas para empresas que têm CNPJ e estão em dia com as suas obrigações legais. Sem os documentos necessários para se candidatar para as licitações, sua empresa nunca conseguirá prestar nenhum tipo de serviço para o poder público.

Bancos não fazem empréstimos para quem não está legalizado

Empresas que não estão registradas não recebem empréstimo dos bancos.
Imagine você e sua empresa em meio a uma oportunidade única de crescimento, você já percebeu a necessidade do mercado e sua empresa é a única que pode atendê-la, porém ainda falta verba para isso. Como conseguir o empréstimo do banco? Os juros para Pessoa Física são muito maiores do que para empresas legalizadas. Será que realmente vale a pena?

Existem diversos incentivos fiscais que atendem às necessidades de linhas de crédito para pequenas e médias empresas, os juros reduzidos nos empréstimos bancários e a facilidades de pagamento fazem parte dos bônus de uma empresa legalizada.

Não perca mais tempo. Se você quer crescer e ter uma empresa de sucesso fale conosco e nós faremos a legalização do seu negócio!

Rate this post
Sem Comentários

Poste um comentário

Recomendado só para você
  Sem dúvida nenhuma todo empreendedor gosta da sensação de…